021-660 32575
Qual é o
número da diretiva CPD geral de construção do CPR : 89/106 / EEC; cada estado membro da UE, a fim de garantir que o projeto e a construção de edifícios e engenharia civil em seu território não representem uma ameaça à segurança das pessoas e do gado ( aves) e propriedade, e ao mesmo tempo Outros requisitos básicos para manter o bem-estar universal; ao mesmo tempo, não está apenas relacionado à segurança da construção, mas também relacionado à saúde, vida útil, conservação de energia, proteção ambiental , fatores econômicos e outros fatores importantes de interesse público.
CPR (RETULAÇÃO (EU) No 305/2011-CPR) é um novo regulamento de produto de construção promulgado pela União Europeia em 9 de março de 2011, que substituiu a antiga diretiva de produto de construção (89/106 / EEC-CPD), e notificou o CPR para Entrou em fase de execução em julho de 2013.
A nova certificação CPR de materiais de construção é também o método de avaliação de desempenho unificado da UE. Para garantir a segurança e confiabilidade do desempenho dos materiais de construção, os novos regulamentos terão procedimentos e linguagem técnica mais precisos, transparentes e rigorosos para os produtos de construção que entram no Mercado da UE. Os novos regulamentos mantêm os elementos essenciais do CPD, evitando as diferenças nos regulamentos locais e evitando a complexidade e os demorados testes e certificação. Comparado com os regulamentos do CPD, o CPR apresenta requisitos para informações de sustentabilidade ambiental.
O que é um produto de construção?
"Produto de construção" refere-se a qualquer produto que é incluído em um projeto de construção de forma permanente. Os projetos de construção incluem edifícios e obras civis.
Exemplos de produtos de construção: sistemas de detecção e alarme de incêndio, ferragens para construção, ladrilhos de cerâmica, fibra de vidro para construção, pisos, louças sanitárias ...
Requisitos da CPR para produtos de construção. Os
produtos devem ser adequados para projetos de construção (todo o projeto e as partes independentes do projeto) que atendam ao uso pretendido, enquanto a economia deve ser levada em consideração. Nesse sentido, o projeto deve atender aos requisitos legais condições que incluem os seguintes requisitos básicos Atender a esses requisitos. Em condições normais de manutenção, esses requisitos devem ser atendidos dentro de uma vida útil econômica e razoável. Esse requisito geralmente envolve ações previsíveis.
Resistência mecânica e estabilidade (resistência mecânica e estabilidade)
A concepção e construção do projeto de construção deve garantir que a carga que pode ser suportada durante o processo de construção e uso não levará aos seguintes acidentes:
—— O todo ou parte do projeto desmorona;
—— A deformação é severa para o grau que não é permitido;
——A estrutura de rolamento é deformação grave, causando danos a outras partes do projeto ou equipamento ou equipamento instalado;
-Os danos causados pelo acidente não são proporcionais à intenção original.
Segurança contra incêndio (segurança em caso de incêndio)
A concepção e construção de projetos de construção devem ser em caso de incêndio:
—— Manter a capacidade de suporte estrutural por um determinado período de tempo;
—— Limitar a geração e propagação de fogo e fumaça no âmbito do projeto;
—— Faça o fogo se espalhar para o projeto de construção adjacente A propagação é restrita; ——
permitir que o pessoal escape do projeto ou seja resgatado de outras maneiras; —— possibilite que
a segurança dos socorristas seja considerada.
Higiene, saúde e meio ambiente (higiene, saúde e meio ambiente)
A concepção e construção do projeto de construção deve garantir que não represente uma ameaça à saúde e à saúde das pessoas dentro do projeto ou da vizinhança, especialmente as seguintes situações não devem ocorrer:
—— liberação de gás tóxico;
—— prejudicial partículas ou gás no ar;
—— liberação de radiação prejudicial;
—— Poluição e envenenamento do solo ou da água;
—— Remoção inadequada de águas residuais, fumaça, resíduos ou líquidos residuais;
—— Umidade em todas as partes do projeto ou seus superfície interior.
Segurança de uso (segurança e acessibilidade em uso)
O design e a construção de projetos de construção não devem causar riscos de acidentes inaceitáveis, como escorregões, quedas, colisões, queimaduras, choque elétrico e lesões por explosão durante a operação ou uso.
Protecção contra o ruído (Protecção contra o ruído)
O desenho e a construção do projeto de construção devem garantir que o ruído que pode ser percebido pelas pessoas dentro da área do projeto e pelos moradores próximos seja controlado em um nível baixo, para que sua saúde não seja ameaçada e eles possam dormir, descansar e trabalhar em um ambiente satisfatório.
E energia térmica (economia de energia e retenção de calor)
De acordo com as condições climáticas locais e as condições do pessoal, os projetos de construção e seus dispositivos de aquecimento, resfriamento e ventilação devem ser projetados e construídos para usar o mínimo de energia possível.
Uso sustentável de recursos naturais
O uso dos recursos naturais é mais razoável e em linha com os requisitos do desenvolvimento sustentável.
As principais diferenças entre os regulamentos CPR e as diretivas CPD
Muitas novas definições
sob a marca condições estabelecidas CE tornou-se obrigatório para
os importadores e distribuidores precisam tomar a mesma responsabilidade
ETAG e ETA (licença) irá respectivamente ser substituído por EAD e ETA (avaliar)
a responsabilidade dos organismos de avaliação técnica (OAT) são
autorizadas
Órgãos notificados de responsabilidade da agência (NBs)
Procedimentos de autorização de organismos notificados responsáveis adicionais Procedimentos
simplificados relevantes para obter procedimentos de marcação CE para
supervisão de mercado e medidas de proteção